COMO TER ACESSO AOS RESULTADOS DO SEU EXAME
 
Se realizou o seu exame em computador, a Cambridge Assessment English prevê a publicação dos resultados do seu exame em cerca de duas semanas. No caso de exames em papel, o prazo estimado são entre seis a nove semanas desde a realização do exame. Este prazo pode, contudo, variar em alturas de maior afluência de candidatos.
 
Os resultados são disponibilizados online numa plataforma criada pela Cambridge para dar apoio aos candidatos e permitem-lhe ter acesso privado ao conteúdo do seu certificado antes mesmo de este chegar do Reino Unido.
 
Para ter acesso ao seu Statement of Results, ou concede-lo a alguma instituição que o requeira, deverá aceder a candidates.cambridgeenglish.com e seguir os passos lá explicitados, criando uma conta de utilizador. Para tal necessitará dos dados presentes no quadro localizado no canto inferior esquerdo da sua Confirmation of Entry, o documento que recebeu da Cambridge pouco antes do seu exame e que continha os detalhes do horário e local do exame:
 
 
 
Use o seu ID Number e o Secret Number para criar a sua conta e depois defina a sua própria palavra-passe. Em futuras entradas na plataforma deverá usar o seu ID Number e a palavra-passe que escolheu. Poderá criar a sua conta de utilizador logo que receba a sua Confirmation of Entry, mas só terá acesso aos resultados do exame após a data indicada na mesma.
 
Assim que os resultados forem publicados, e ao entrar na plataforma com a sua conta, encontrará no seu Statement of Results um gráfico com indicação discriminada dos resultados obtidos em cada parte do exame, bem como os seus dados pessoais e a foto, quando tirada no dia do exame. Poderá ceder os seus dados de acesso a qualquer entidade que os requeira de forma a comprovar os seus resultados de exame antes mesmo de receber o seu Certificado.
 
 
 
Se encontrar alguma dificuldade ao longo deste processo por favor contacte-nos e teremos gosto em ajudar. Para saber interpretar os resultados presentes no seu Statement of Results e/ou Certificado consulte as informações abaixo.
 
A ESCALA CAMBRIDGE ENGLISH
 
Em janeiro de 2015 foi implementada uma nova forma de comunicar os resultados dos exames de forma a facultar informações mais detalhadas sobre o seu desempenho no exame – a Cambridge English Scale.
 
 
 
 
A Cambridge English Scale é um intervalo de pontuação utilizado para reportar os resultados dos exames Cambridge English. A escala foi desenvolvida com base em relatórios de resultados existentes, feedback de organizações e instituições e anos de pesquisa, e foi estruturada para complementar o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR).
 
A Cambridge English Scale fornece relatórios com resultados mais objetivos, detalhados e que melhor atendem as necessidades dos candidatos, professores, universidades e departamentos de imigração. Cada uma das partes do exame tem o mesmo peso e a nota final é o resultado da média das mesmas (arredondado para o número inteiro mais próximo). A nota e o nível do Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas baseia-se no desempenho na íntegra do teste, não sendo obrigatório atingir um valor mínimo em todas as partes.
 
 
Os resultados do exame serão fornecidos na Cambridge English Scale para sessões realizadas após as seguintes datas:
 
Janeiro de 2015 – Cambridge English: First, First for Schools, Advanced e Proficiency
Fevereiro de 2016 – Cambridge English: Key, Key for Schools, Preliminary e Preliminary for Schools, Cambridge English: Business Certificates.
 
Vantagens:


 
 
 
Poderá fazer o download de uma breve explicação da escala ou de um documento mais aprofundado que foca a metodologia da avaliação.
 
Poderá também ver a ficha de orientação para a conversão dos Practice Tests para a Cambridge English Scale.
 
 
COMPARAÇÃO DE PONTUAÇÃO
 
Possivelmente haverá momentos em que será útil saber como um nível CEFR, uma pontuação no IELTS ou o resultado de um exame prestado antes de 2015 se comparam com uma pontuação na Cambridge English Scale.
 
Esta ferramenta de conversão de pontuação poderá ajudá-lo. Basta selecionar o tipo de pontuação que deseja converter, inserir o valor e a ferramenta mostrará a nota equivalente na Cambridge English Scale. A ferramenta poderá ser usada para converter notas na Cambridge English Scale de forma inversa para as apresentadas nos níveis CEFR, faixa IELTS, ou para as tradicionais notas padronizadas.
 
 

 

Aviso aos candidatos 
Se precisar usar o resultado obtido no exame como um dos requisitos para se candidatar a uma universidade ou faculdade, não se preocupe se a instituição especificar que este seja apresentado em determinado padrão. A sua nota na Cambridge English Scale poderá ser usada. Consulte a nossa página Reconhecimento e caso tenha algum problema, por favor contacte recognition@cambridgeenglish.org .
 
COMUNICAÇÃO DE RESULTADOS
Os resultados dos exames são disponibilizados numa plataforma online da Cambridge English, cerca de 2 semanas após a realização de exames em computador e cerca de 6 a 9 após exames em papel.
 
Ser-lhe-á atribuída uma password individual que dará acesso, a si e a qualquer entidade à qual necessite de mostrar os resultados, à pontuação detalhada do seu exame (Statement of Results).
 
O Certificado só é emitido um pouco mais tarde, cerca de 2 a 4 semanas após a divulgação dos resultados. Assim que ele for rececionado nos nossos escritórios, os candidatos são informados a respeito e podem optar por levanta-lo pessoalmente ou receber por correio registado.
 
Em geral, a maior parte das instituições aceita o Statement of Results como garantia do nível do candidato. Contudo, em casos em que isso não aconteça e que o candidato não possa esperar pelo seu Certificado, poderá requerer, diretamente à Cambridge English, uma Certifying Statement of Results
 
Esta Declaração de Resultados Certificada (Certifying Statement of Results) tem valor oficial e é semelhante ao Certificado, sendo porém emitida cerca de 15 dias após o seu pagamento, pelo que deve avançar com este processo o mais antecipadamente possível. Os custos de emissão e portes estão patentes na página da Cambridge English apresentada abaixo, que lhe disponibiliza igualmente o formulário através do qual a poderá solicitar:
 
 http://www.cambridgeenglish.org/help/lost-certificates/
 
 
CONTESTAÇÃO DE RESULTADOS
 
Os candidatos podem recorrer da sua nota ou decisão de não emissão do seu resultado através de um procedimento de recurso. Poderá encontrar informação sobre este procedimento na página web da Cambridge English:  http://www.cambridgeenglish.org/help/enquiries-and-appeals/
 
A propriedade física e intelectual de toda a documentação de exame é propriedade da Cambridge English Language Assessment. Não será facultado o acesso à documentação de exame.
 

Preparação

Notícias

02 de Fevereiro de 2021

Linguaskill by Cambridge - Consigo em casa

Uma rigorosa avaliação de inglês disponível online, para que possa obter o seu certificado de inglês sem sair de casa.

11 de Novembro de 2020

Novo Curso online Linguaskill

Cambridge lança novo curso de preparação online para teste Linguaskill.

Calendário Exames

Fevereiro 2021
Linguaskill
C2 Proficiency (CPE)
C1 Advanced (CAE)
B2 First (FCE)
B2 First for Schools (FCE FS)
B1 Preliminary (PET)
B1 Preliminary for Schools (PET fS)
A2 Key (KET)
A2 Key for Schools (KET FS)
Pre A1 Starters
A1 Movers
A2 Flyers
B1 Business Preliminary (BEC Preliminary)
B2 Business Vantage (BEC Vantage)
C1 Business Higher (BEC Higher)
Placement Test
Young Learners Placement Test
Teaching Knowledge Test (TKT)
Linguaskill
Multiple Exams
Computer Based Tests
Paper Tests
© English Exam Centre. 2019 - Todos os direitos reservados. Termos e Condições. Política de Privacidade. Livro de Reclamações

design by ativait | development by designbinário